4.5.12

Luminária de Papel Manteiga

Faz uns dias eu vi no site: freshly-picked.com uma luminária tão linda que eu imaginei que mais gente pudesse querer ver.


Luminária


Luminária

A luminária foi feita com papel manteiga cortado em círculos e costurados juntos.
quer ver?


O papel teve que ser passado porque, como vem em rolinho ele não fica retinho.


Passe o papel

Depois foram cortados o papel em muitas (e muitas) bolinhas.


Bolinhas


Recortar tantos círculos não deve ser o trabalho mais feliz da terra, por isso a moça do site indica para ou comprar um equipamento especifico para cortar bolinhas que custa 20 dólares, já eu indico usar de paciência e das amigas para fazer isso com a tesoura mesmo.


Depois ela costurou cerca de 20 bolinhas juntas usando a máquina de costura e uma linha branca. Faça um bocado destes.


Costura


Assim costurado falta prender na estrutura que pode ser de uma luminária antiga que você tem aí na sua casa (importante deixar um pouco de linha sobrando para poder amarrar na estrutura).


Amarrando


E ta pronto...





Um projeto DIY não tão fácil, mas que certamente vale a pena.


Gostou? Me escreva! Adoro ler o que vocês escrevem!


Por Débora Mel

5 comentários:

  1. Super linda! Trabalhosa só...

    ResponderExcluir
  2. Adorei.
    É linda demais.

    Tem sorteio no meu blog!
    http://bloggtendencias.blogspot.com.br/2012/03/2-sorteio-do-blog_19.html

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei, estou procurando algo assim pra colocar na minha casa que esta quase no fim da construção, porque aqui as luminárias são muito caras, ainda não decidi qual eu vou fazer, se tiver mais alguma outra ideia eu vou adorar!!
    minha sala é conjugada com a cozinha e o ambiente é marrom e bege! se tiver algumas dicas de decoração também vou gostar.
    é tudo lindo!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei, ela é simplesmente um escandâlo de linda, parabéns...

    ResponderExcluir
  5. ADOREEEI!! Todas as dicas! Gosto quando o site é cuidadoso em escrever o passo a passo, e este além de ser muito fofo, cumpre com isso! Sucesso :) Beijos, Marina!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...